Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de dezembro de 2020

 


O Natal deste ano da visitadora social Ana Flávia Lucas Sousa, 29, e da família dela ganhou mais uma razão para ser celebrado e eternizado. Após três internado no Hospital Regional Norte (HRN), o filho de Ana Flávia, Bruno Henrique, recebeu alta na última sexta-feira (11). Ele nasceu com 27 semanas de gestação, pesando apenas 600 gramas. 

Ana Flávia Lucas fez pré-natal de alto risco em virtude de um diagnóstico de pré-eclâmpsia, síndrome gestacional caracterizada por pressão arterial elevada, que pode acarretar complicações graves para mãe e filho. 

Um dos problemas durante a gestação foi a dificuldade de o filho ganhar peso. Diante deste cenário, Ana Flávia precisou passar por um parto de emergência na obstetrícia do HRN, e a criança foi internada na UTI Neonatal do hospital.  

“O bebê ficou com desconforto respiratório, foi intubado e teve dificuldades para se alimentar, como todos os prematuros extremos”, explica a médica neonatologista Renata Freitas. 

A rapidez no atendimento, segundo avalia Ana Flávia, foi preponderante para o bebê se recuperar do tratamento. “Quando ele teve que ser intubado com 16 dias de vida, fizeram tudo muito rápido e hoje estamos indo para casa bem, com ele mamando. Sou muito grata à Neonatologia do HRN”, ressalta.

 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire