Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 28 de dezembro de 2020

 


O corpo do homem, de 33 anos, que desapareceu no mar ao tentar salvar esposa que se afogava, foi localizado em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, na noite deste domingo (27). Segundo apurado pelo G1, Jonathan da Cruz Salgado fazia um passeio de catamarã com a esposa e familiares, quando pararam em uma ilha de Cananéia para nadar. Ele e a mulher foram puxados pela correnteza.

O encontro do corpo ocorreu, por volta de 19h, na Praia da Trincheira, em Ilha Comprida. Banhistas que passavam pelo local avistaram o corpo, próximo da faixa de areia, e acionaram a Polícia Militar. A equipe que isolou o trecho da praia até a chegada dos bombeiros.

O morador de Guarulhos (SP) foi retirado da água e, segundo a Corporação, familiares reconheceram o corpo no local. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pariquera-Açu para exame necroscópico. O caso foi registrado na Delegacia de Cananéia.

Passeio de Catamarã

Jonathan desapareceu na tarde de sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal estava na embarcação que saiu da Ilha de Cananéia para fazer um passeio turístico em um catamarã e atracou na Baía de Trapandé, em um banco de areia, para que os ocupantes pudessem se banhar. No barco, havia cerca de dez pessoas da mesma família do casal.

Os dois entraram no mar sem colete e acabaram se afastando do grupo, caindo em uma correnteza. Um dos ocupantes do barco, Júlio Cesar Ferreira, de 41 anos, contou que a mulher começou a se afogar, e o marido, tentando salvá-la, a empurrou. Ele acabou se afogando.

A mulher foi resgatada da água pelo grupo, mas o marido acabou afundando. Os bombeiros marítimos foram acionados e deram início às buscas subaquáticas, que seguiram até a manhã o final da tarde de domingo. 

 

 

(G1)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire