Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 16 de dezembro de 2020

 


Familiares buscam informações sobre o agricultor Francisco Adarison da Silva, 33 anos, que está desaparecido desde o sábado (12), após receber alta médica do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Francisco havia ingerido bebida alcoólica quando levou uma queda e sofreu um ferimento na cabeça. O acidente aconteceu no município de Morada Nova, no interior do Ceará, e a vítima foi trazida a Fortaleza para receber atendimento médico.

Sem informações, parentes procuraram a Polícia Civil, no 2º Distrito Policial (DP), para investigar o desaparecimento. Primo do paciente, Vanderli de Sousa Silva conta que, no sábado (12), quando familiares foram ao hospital buscá-lo, ele já não estava mais lá, e que Francisco havia recebido alta médica na sexta-feira (11). "O pai dele foi buscar ele no sábado pela manhã. Quando o pai dele chegou, ele não estava mais lá”, afirma.

Vanderli também afirma que os familiares foram informados no hospital que o paciente havia recebido alta médica e que ele deixou o hospital por volta das 6h do sábado. "Lá no sistema (do hospital) tem constando que ele saiu 6h da manhã do sábado. Ninguém sabe mais nada do paradeiro dele. A gente queria saber o paradeiro dele, pelo menos saber se ele está bem".

Em nota, o IJF informou que o paciente deu entrada no hospital na quinta-feira (10), onde recebeu atendimento clínico e realizou exames, sendo acompanhado por um familiar. O hospital informou, ainda, que ao receber alta médica no sábado (12), o setor de Serviço Social do IJF entrou em contato com os parentes para comunicar a melhoria do paciente, mas não foi atendido. “O senhor Francisco, consciente e orientado, resolveu deixar o hospital por vontade própria”, finaliza a nota do IJF.

O G1 solicitou nota à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para obter informações sobre as investigações, e aguarda retorno.

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire