Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 15 de dezembro de 2020



Se você está interessado em tirar sua primeira habilitação, fique atento! Algumas pessoas, interessadas em burlar o processo legal, estão caindo em golpes de estelionatários que se espalham pela internet, oferecendo a “venda” da Carteira Nacional de Habilitação.


O procedimento para conseguir a primeira habilitação é o mesmo em todo o território nacional e obedece à legislação. O interessado em tirar o documento deve procurar uma autoescola credenciada ao órgão de trânsito estadual, contratar o serviço para sua formação teórica e prática e realizar os exames de legislação e teste prático de direção realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito.


Em muitos casos, os golpistas utilizam redes sociais e programas de troca de mensagens para aplicar o golpe, passando-se por falsos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará. A oferta é sempre a mesma: a possibilidade de adquirir a CNH sem a necessidade de realização de todas as etapas (aulas e exames) exigidas por lei. Em troca, o interessado deve efetuar o pagamento de um valor para a emissão do documento. Após o pagamento, o contato é desfeito e não há nenhuma entrega de CNH.


Em caso de dúvidas sobre os serviços de Habilitação do Detran, o cidadão deve entrar em contato, através dos canais oficiais do órgão, como tele atendimento, redes sociais ou efetuar a ligação gratuita para a Ouvidoria, através do número 155.

O POVO

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire