Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 3 de dezembro de 2020

 


A Justiça Eleitoral sentenciou os candidatos eleitos à Prefeitura de Ibiapina, Marcos Antônio Silva Lima e Sirdineide Prado Saraiva de Queiroz, ao pagamento de multa de R$ 400 mil após descumprirem normas sanitárias durante comemoração da vitória nas eleições municipais. A decisão foi proferida nessa terça-feira (01/12) e atende ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor Maxwell de França Barros.

Na ação, o MP havia requerido à Justiça a punição de candidatos vencedores no pleito que, eventualmente, descumprissem normas sanitárias, considerando a hipótese de realização de festas em comemoração ao resultado das eleições. Além da multa de R$ 400 mil, a Promotoria requisitou a aplicação de outras sanções, a exemplo da apreensão de material sonoro e de veículos com abuso de som e com pessoas em locais inadequados ao transporte de passageiros.

Conforme a sentença judicial, os candidatos eleitos não apenas incentivaram a realização da festa da vitória na noite do domingo (15/11), como também divulgaram nas redes sociais, participando ativamente da comemoração, que gerou aglomeração e contou com carreata e uso de “paredões” de som.

 

 

(MPCE)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire