Pandemia adia sonho de garoto ipuense de ir jogar profissionalmente em Minas Gerais

 


Garoto da periferia de Ipu já estava com as malas prontas para viajar com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais, para o Centro de Treinamento do Cruzeiro Esporte Clube, onde prosseguirá com o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. 

O jovem Mateus, 17 anos, é filho do desportista Bidurí, e residem na periferia da cidade na rua México no bairro Pedrinhasem Ipu (CE). 

Mateus após passar em teste na cidade de Nova Russas, promovido por representantes do Cruzeiro, buscou recursos para a viagem mais importante da sua vida, e através de uma rifa conseguiu angariar valores suficientes, porém com o aumento dos números do coronavírus em todo o país, teve a viagem adiada, possivelmente para o começo de 2021. 

Em entrevista ao repórter Francisco José para a rádio Cidade FM, o jovem disse que continua os treinamentos com foco no seu objetivo que é ser jogador profissional de futebol. "Como é minha primeira viagem para fora do estado, estou muito ansioso e esperançoso e com muita fé em Deus. Todos as noites eu peço a ele [Deus] que dê tudo certo, e que ilumine meus caminhos" disse Mateus que já concluiu o ensino médio.

O pai do garoto ressalta que sempre teve motivo para se orgulhar do filho. "Gostaria de agradecer a todos que ajudaram meu filho, ele ainda vai dar muito orgulho ao bairro e a cidade" disse. 



Com informações e fonte: Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas