PM apreende quatro armas e prende três suspeitos de cobrar pedágios a moradores em Maranguape

 

Uma operação da Polícia Militar apreendeu quatro armas e prendeu três suspeitos de cobrar pedágios a moradores da localidade de Alto do João Grande, no bairro Novo Iracema, em Maranguape. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com a PM, a ofensiva foi realizada após a polícia receber denúncias de que pessoas armadas estavam ameaçando e cobrando dinheiro aos moradores da localidade.

Durante as buscas, que contaram com a participação de policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do 24º Batalhão Policial Militar, com o apoio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), os agentes conseguiram localizar Italo Matheus Quinto Moreira, de 20 anos.

O jovem tentou fugir pelos telhados das residências, ameaçou os policiais com um revólver e foi capturado após ser baleado durante um cerco da polícia. Italo foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Ainda na região, os policiais também prenderam David Lima Santos, de 28 anos, e Antônia Rosângela de Araújo dos Santos, de 33 anos, e apreenderam um revólver, uma pistola, uma submetralhadora artesanal, além de drogas e dois aparelhos celulares.

Segundo a Polícia Militar, umas das armas foi localizada por um cão farejador da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (ROCA) em um matagal da região.

Os três suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, onde o trio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas


 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas