PMs suspeitos de receber propinas de casas de jogos são alvos de operação do MP em Fortaleza

 


Um grupo criminoso formado por policiais militares da ativa suspeito de receber propina para acobertar o funcionamento de bingos e casas de jogos ilegais em Fortaleza é alvo a Operação Bet, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) na manhã desta sexta-feira (4). Oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Vara da Auditoria Militar, são cumpridos em Fortaleza e na cidade de Cariré.

O Ministério Público afirma que os policiais militares investigados são suspeitos de fornecer proteção e acobertarem o funcionamento das casas de jogos ilegais na capital cearense em troca do recebimento de propinas. Além disso, os agentes também repassariam à organização criminosa responsável pela jogatina informações sobre futuras ações policiais para coibir a prática ilegal.

O cumprimento dos mandados conta com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), órgão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), e do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará.  

Caso a participação dos policiais seja comprovada, os agentes podem responder por crime contra a economia popularcorrupção ativa e passiva e também por integrarem organização criminosa.    

Investigações

De acordo com o Ministério Público, as investigações sobre o caso tiveram início em novembro de 2018 e contaram com o apoio da SSPDS. As primeiras informações e provas foram levantadas quando o Gaeco apurava o envolvimento de policiais militares com facções criminosas

A Operação "Bet" foi batizada com este nome porque a palavra "bet" em latim significa aposta.

 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas