Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 24 de dezembro de 2020

 


O prefeito do município de Ipu, recebeu na manhã desta quarta-feira (23/12), em cerimônia realizada no Gabinete da prefeitura municipal, o Certificado do Selo Unicef,  garantido pela primeira vez em uma gestão na Terra de Iracema. O anúncio oficial havia sido divulgado no dia 8 de dezembro.

O evento fez parte da agenda administrativa do prefeito Sérgio Rufino e contou com a participação de autoridades da Gestão Seguindo Avançando, que tiveram atuação importante na conquista do prêmio e seguiu os protocolados sanitários devido à pandemia da Covid-19.

Restrito, a solenidade foi transmitida pela página oficial no Facebook na Prefeitura Municipal de Ipu. A Coordenadora, Conceição Guilherme abriu a solenidade e enfatizou a importância da conquista do ”Selo Unicef”, pela primeira vez na história. Logo após, o prefeito Sérgio Rufino destacou, e informou os índices atingidos pela gestão nas etapas de participação, e agradeceu a equipe pela conquista do ”Selo Unicef”, para o município.

Saiba mais sobre o Selo Unicef

O Selo foi criado no Ceará, em 1999. Nos anos seguintes, foi expandido para o Semiárido e, desde 2009, abrange também a Amazônia Legal brasileira. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras.

O que é o selo da Unicef?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Para que serve o nuca Selo Unicef?

Dentro do Selo UNICEF, é fundamental que os municípios mobilizem, organizem e criem espaços e/ou instâncias de participação de adolescentes. A ação central desta iniciativa é a criação de núcleos de Cidadania de Adolescentes (NUCA ou JUVA).

Qual a importância do Selo Unicef para o município?

“A iniciativa do Selo UNICEF fortalece os municípios e, de certa forma, é um apoio para que a gente busque essa criança que está fora da escola. O responsável não é só um setor do município, é um engajamento intersetorial, com entidades parceiras”, destacou Sandra Ribeiro.

 

(Ipu Post)

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire