Reféns bloqueando ruas, incêndios e fuga em comboio: saiba como quadrilha sitiou Criciúma

 


Moradores de Criciúma, em Santa Catarina, viveram uma madrugada de terror nesta terça-feira (1º), após uma quadrilha fortemente armada sitiar a cidade para assaltar uma agência bancária. Durante a ação, os criminosos bloquearam ruas, incendiaram um túnel que dá acesso ao município, usaram reféns como escudo e atiraram várias vezes em via pública. As informações são do portal G1.

Um policial e um viligiante foram feridos no confronto com os criminosos, segundo a polícia. A ocorrência na cidade é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e vários moradores da região compartilharam vídeos e imagens do momento dos ataques, que duraram mais de uma hora. Criciúma, que fica no Sul de Santa Catarina, tem cerca de 217 mil habitantes, segundo o IBGE. 

A Polícia Civil suspeita que cerca de 30 pessoas encapuzadas, divididas em vários veículos, tenham participado das ações simultâneas. Até a publicação dessa matéria, ninguém havia sido preso.

 

 

Os primeiros relatos da ocorrência foram registrados por volta de meia-noite. Os disparos foram ouvidos, principalmente, pela população da região central de Criciúma. 

Os suspeitos usaram reféns para bloquear ruas e impedir a reação da polícia. Imagens nas redes sociais mostram o momento em que cerca de seis reféns estão sentados em uma faixa de pedestre.

Túnel incendiado

Policiais militares relataram que a quadrilha incendidou um túnel no município de Tubarão, para impedir que o reforço policial de cidades vizinhas chegassem à Criciúma.

O batalhão da polícia foi atacado pelo bando, que também incendiou um veículo.

Dinheiro no chão

Várias cédulas de dinheiro ficaram espalhadas em ruas da cidade durante a fuga dos criminosos. Moradores da região chegaram a sair de casa e foram flagrados recolhendo as cédulas, fruto do assalto ao banco.

 

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas