Suspeito de matar técnica de enfermagem em Crateús fugiu para São Paulo e voltou ao Ceará por não conseguir emprego

 


O suspeito preso por matar a técnica de enfermagem Maria Gomes de Lime, 43 anos, em Crateús, no Ceará, fugiu para São Paulo, mas retornou por não conseguir emprego. A informação é da Polícia Civil. Além disso, as investigações apontam que durante a fuga, João Vieira Cavalcante Júnior, de 45 anos, utilizou os documentos de um irmão dele, já falecido, com quem ele possui semelhanças físicas. O homem já respondia por tentativa de homicídio.

A polícia afirmou que João Vieira, depois de cometer o crime, passou alguns dias escondido nas localidades de Carrapateira e na Baixa do Juazeiro, ambos em Crateús e em Baixão na cidade de Castelo do Piauí, estado vizinho.

Após o período escondido, o homem viajou, em um transporte clandestino, para São Paulo, onde ficou hospedado em uma pousada na região de Barra Funda. Lá, segundo a polícia, João Vieira buscou emprego, mas não conseguiu e por ficar sem dinheiro, resolveu voltar para Crateús, neste domingo (29), onde foi preso na madrugada de segunda-feira (30).

Assassinada em via pública

O crime aconteceu no dia 22 de agosto, quando a técnica de enfermagem foi atingida com disparos de arma de fogo em via pública, no Bairro Fátima I. Ela chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme testemunhas, o suspeito do crime já havia tentado matar a ex-mulher a facadas e também teria ateado fogo no carro de um rapaz que ele desconfiava ser o namorado da vítima.

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas