Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 30 de dezembro de 2020

 


Pelo menos cinco pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (29). Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos.

Uma mãe e dois filhos, de 5 e 7 anos, morreram soterrados. Outro filho da vítima, um bebê de 8 meses, e a mãe dela, estão desaparecidos. Outra criança da mesma família, de 1 ano, também morreu. 

Duas casas desabaram em uma área de risco e os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 na Rua Centauro. Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas. Cerca de 40 casas foram interditadas no local.  

A quinta vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza, em outra região da cidade. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

O tenente-coronel da Defesa Civil, Rodrigo Quintino, diz que vai apoiar o Corpo de Bombeiros na avaliação de áreas de riscos para evitar novas tragédias.

“Nosso trabalho no local vai ser exatamente a avaliação dessas áreas. Nós temos em Embu das Artes, especificamente, um total de 18 áreas de risco, que foram reavaliadas neste ano. É avaliação bem atual realizada pelo Instituto Geológico de São Paulo”, afirmou.

“É importante falar para as pessoas que evitem essas áreas como aconteceu em Embu das Artes, não tentem atravessar enxurradas, não tentem atravessar áreas alagadas, especialmente áreas relacionadas a deslizamentos de terra ou com riscos de deslizamento. A qualquer sinal mínimo de deslizamento, como rachaduras, inclinação anormal de postes, árvores e muros, é importante que as pessoas acreditem e saiam imediatamente dessas áreas”, ressaltou. 

 

 (G1)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire