Chuva dos últimos dias revitaliza Bica do Ipu


As chuvs que banhou o município de Ipu nos últimos dias voltou a figurar no calendário das chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Os dados extraídos mostram que no município de Ipu desde nesses 19 dias do ano já choveu 26,5 mm, número esse 77,4 abaixo do normal que é de 117 mm no Posto Sede. No posto Flores o registro foi só de 16 mm.

A chuva no município no período da manhã de ontem terça-feira (19), teve como resultado foi uma tímida, mas persistente volta do 'veú de noiva' da famosa Bica do Ipu, que se manteve com pouca atividade, ao longo do período de estiagem.  

Visitação

A Pandemia está restringindo o acesso ao Parque, de acordo com o atual secretário de turismo do município, Sílvio Andrade o o momento ainda é 'delicado por dois importantes motivos: a pandemia ainda não acabou, acabamos de receber o primeiro lote da CoronaVac, mas precisamos seguir vigilantes com as medidas protetivas enquanto todos não estiverem vacinados.' enfatizou.

Sílvio ressaltou ainda  que outro motivo importante que impede também de estar em pleno vapor de atividade turística "É que o Parque está em plena obra de requalificação e revitalização. Mas enquanto a obra não termina iremos trabalhar junto aos grupos de grileiros, porque as trilhas não dependem da infraestrutura do Parque. Então começaremos um movimento de mobilização e organização das trilhas, que são importantes por levarem os simpatizantes ao contato com a natureza de forma simples, mas com emoção", concluí. 

Prognóstico para o 1º trimestre da quadra chuvosa no CE

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgará, em sessão virtual, às 9h30 desta quarta-feira (20), o prognóstico de chuvas para o trimestre fevereiro/março/abril.

O evento será transmitido pelo canal da Funceme no YouTube (http://bit.ly/YouTubeFunceme) e também por meio da TV Ceará, canal 5.1. Será a 1ª vez que o público geral poderá acompanhar ao vivo.

Participarão do anúncio o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, e o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

Postagens mais visitadas