Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 7 de janeiro de 2021



Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira, 7 de janeiro, aos 89 anos por complicações da Covid-19. O cantor estava internado em estado grave desde o dia 30 de novembro. A informação foi confirmada pelo filhos, João Lacerda e Genival Lacerda Filho. Reconhecido pelas letras divertidas e pela irreverência nos palcos, o cantor deixa legado de uma série de sucessos.

Desde quando teve piora no quadro de saúde, em novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia em decorrência da doença provocada pelo coronavírus, o artista estava internado no Hospital da Unimed, em Recife, onde veio a óbito.

O falecimento do cantor foi confirmado pelo filho Genival Lacerda Filho, que publicou no Instagram mensagem breve: "Painho faleceu", disse via stories. João Lacerda também informou a morte do pai, em nota nas redes sociais.



Natural de Campina Grande, na Paraíba, Genival Lacerda é um dos nomes mais reconhecidos da música nordestina brasileira. Famoso pelo gingado divertido nos palcos e pelas canções leves que ressaltam as raízes regionais, o artista gravou o primeiro disco em 1956, mas a consagração nacional veio em 1975 com o hit "Severina Xique Xique". Em seguida, vieram outros sucessos, como "Radinho de pilha", "Mate o véio" e "De quem é esse jegue".

Lacerda viveu o auge da popularidade do forró "pé-de-serra" na região Sudeste e teve como artistas contemporâneos nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Ao longo de mais de 70 anos de carreira, gravou cerca de 70 discos. No final de 2017 recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC).


(O Povo)
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire