Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 11 de janeiro de 2021

 


Você sabe como imprimir o seu boleto para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2021? O Governo do Estado disponibiliza três opções onlines: pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

Disponíveis para smartphones e tablets, os aplicativos permitem consultar valores do IPVA 2021 e emitir o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) para pagamento. As ferramentas podem ser baixadas gratuitamente nas lojas Play Store (Android) e App Store (IOS). Outros serviços que podem ser acessados pelos aplicativos e, também, pela página virtual da Sefaz são: parcelamento de débitos vencidos, emissão de certidão de IPVA e pedido e consulta de restituição.

A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, destaca o aplicativo Ceará App, que traz diversas informações e serviços do Estado aos cidadãos, inclusive sobre o imposto. “Tudo acessível, de forma rápida e sem burocracia. Pelo aplicativo é possível consultar a situação do veículo, as datas de vencimento, emitir o boleto para pagamento e gerar a certidão de quitação. Nele é possível acessar também outras iniciativas da Sefaz como o programa Sua Nota Tem Valor, que está beneficiando tantas pessoas e instituições cearenses”, ressalta.

Emissão do boleto

Por meio dos aplicativos, o contribuinte deve optar pelo menu: IPVA. Em seguida, ele poderá fazer consultas sobre a situação do veículo e emitir o DAE, por exemplo.

Para gerar o boleto de pagamento, basta selecionar a opção “Pagar IPVA”. O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire