Vereador quer punir com demissão quem “furar fila” da vacinação contra Covid-19 em Manaus




O vereador Rodrigo Guedes (PSC) anunciou que vai apresentar um Projeto de Lei (PL) para punir com demissão os servidores municipais que forem imunizados contra a Covid-19 sem que se enquadre na ordem de prioridade. O PL também estende a punição para os gestores e responsáveis que permitirem ou incluírem outras pessoas, fora da ordem de prioridade, na vacinação contra o novo coronavírus.

O vereador ressalta que o ato de “furar a fila” da vacinação é ilegal e imoral e acrescenta que, até o momento, o Projeto de Lei proposto por ele é a primeira medida legal que tipifica como improbidade administrativa a ação, tanto daqueles que autorizam e quanto de quem é vacinado, não obedecendo a ordem dos grupos prioritários preestabelecidos.

“Nesse momento em que as pessoas estão passando dor e morrendo com a falta de oxigênio, por conta da covid-19, não podemos permitir que alguém que fure a fila da vacinação contra o coronavírus. A pena deve ser única e exclusivamente a demissão dessas pessoas pois isso macula a administração pública”, afirma.

UOL



Postagens mais visitadas