Com auxílio de cão farejador, PMCE apreende cerca de oito quilos de drogas e prende três suspeitos

 


Em uma ação em conjunta do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), por meio do Comando Tático Rural (Cotar), Companhia de Operações de Divisas (COD) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 26 pedras de crack, 22 papelotes de cocaína, 26 gramas de cocaína, 7.754 quilos de maconha, R$ 3.766,60 em espécie e diversos papéis com anotações sobre comercialização de drogas ilícitas. Na ocasião foram presas três pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo.

O fato ocorreu por volta de 22h, após os policiais terem recebido uma denúncia da prática de tráfico ilícito de entorpecentes em uma casa da rua Raquel Holanda, bairro Ellery. Composições policiais foram ao endereço e realizaram o cerco. Uma das suspeitas, que estava no interior do imóvel, percebeu a ação policial e tentou fugir pelos fundos da casa, pulando muro. Entretanto, com a presença policial em todo o espaço, desistiu da fuga e facultou a entrada dos militares na casa.

Com a busca inicial foi encontrada uma pequena quantidade de droga. Suspeitando que poderia haver mais, os PMs solicitaram apoio de uma composição policial com cão farejador. Ao receber o comando, o animal iniciou as buscas e, em poucos instantes, conseguiu encontrar uma expressiva quantidade de droga em um cesto de roupa suja, além de munições de calibre 38, no sexto de lixo.

No imóvel foi encontrado, ainda, duas armas brancas, balança de precisão e alguns acessórios comumente utilizados por traficantes de drogas, como “sacos de dindin”, fitas adesivas, dentre outros.

Os três suspeitos que estava no local, Maria lucila de Lima lemos, 28, Victor Feitosa Vas, 33, e Keylliane Filgueira Freire, 22, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 34ºDistrito Policial, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas