Escolas particulares do Ceará vão adiar folgas de Carnaval para o segundo semestre


Medida segue recomendação do Governo do Estado




Legenda: Com decisão, escolas funcionarão normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Foto: José Leomar

As escolas do Ceará vão funcionar normalmente nos dias de Carnaval. Em circular divulgada nesta segunda-feira (1º), o Sindicato das Escolas de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Estado (Sinepe) informou que vai "adiar os feriados escolares dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro definido em convenção coletiva para dias do segundo semestre", em datas a serem definidas.

A decisão segue recomendação do Governo do Estado. Em decreto publicado no sábado (30), foi indicado que as instituições de ensino abram normalmente no Carnaval, que teve o feriado suspenso este ano em razão da pandemia de Covid-19.

Já havia orientação para abertura do comércio, mas o funcionamento das escolas estava indefinido.

No documento, o Sinepe frisa que "está trabalhando para alinhar junto aos órgãos envolvidos a data a ser definida para compensação, que será divulgada após ouvir o Sindicato dos Professores e Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar". A entidade dos docentes tinha decidido, no dia 12 de janeiro, manter o feriado por causa de decisão tomada em convenção coletiva.

"Acreditamos que este adiamento também deverá ser visto com bons olhos pelos professores, que certamente desejarão contribuir nesta missão cívica de evitar aglomerações e que viajantes levem e tragam o vírus entre as cidades do nosso Ceará", diz o Sinepe. A nota é assinada pelo presidente da entidade, professor Airton de Almeida Oliveira. Ele informa ainda que "nos próximos dias" serão concluídas "as formalidades necessárias para concretização do adiamento do feriado".


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas