Estados Unidos tem mais pessoas vacinadas que casos confirmados da Covid-19

 


O número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 nos Estados Unidos superou o número de casos confirmados da doença. Conforme o levantamento da agência Bloomberg, 30 milhões de pessoas foram vacinadas até esta segunda-feira (1º) no país, que já registrou cerca de 26.3 milhões de infectados. Mais de 443 mil pessoas morreram pela enfermidade no país. 

Os EUA já aplicaram 32.8 milhões de doses de imunizantes - cerca de 6 milhões de pessoas já receberam as duas doses necessárias. O levantamento aponta que o país aplica cerca de 1.34 milhões de vacinas por dia e já utilizou 65,8% do estoque disponível no momento. 

A vacinação no país de quase 330 milhões começou no dia 14 de dezembro e utiliza dois imunizantes - o da Pfizer e BioNTech e o da Moderna. 

Cerca de 8,1% da população estadunidense recebeu a primeira dose da vacina e 1,9% já recebeu as duas doses da imunização.

Mundo

Mais de 100 milhões de doses dos imunizantes contra o coronavírus já foram administradas no mundo, em 64 países

Proporcionalmente à população, os EUA são o terceiro país na corrida de imunização contra a Covid-19. Israel já vacinou 34,9% dos cidadãos com uma dose e 20,2%, com duas. No Reino Unido, a primeira dose foi administrada em 13,9% da população; já as duas, em 0,7%. 

Também já superaram a marca de 10 milhões de doses aplicadas a China (24 mi) e a União Europeia (12 mi). 

O levantamento indica que o Brasil já aplicou 2.114 milhões doses de imunizantes contra o coronavírus, cerca de 1,01 dose a cada 100 brasileiros. O país está em nono no número absoluto de vacinas administradas. 


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas