Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de fevereiro de 2021

 


Fortaleza chegou a 51.816 vacinados com a primeira dose do imunobiológico desde o início da campanha de vacinação até esta quarta-feira (3), conforme a prefeitura.

A vacinação na capital cearense teve início no dia 18 de janeiro e as primeiras doses das vacinas foram destinadas aos profissionais da saúde na linha de frente no combate a pandemia e aos idosos em instituições de longa permanência.

Somente nesta quarta-feira, segundo a prefeitura, 3.115 pessoas foram vacinadas na cidade, entre trabalhadores da saúde, que estão recebendo doses da CoronaVac, e idosos acima de 75 anos, recebendo doses da AstraZeneca, além de pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas.

Os idosos acima de 75 anos podem escolher a vacinação na modalidade drive-thru, realizada no Centro de Eventos do Ceará ou no estacionamento do Shopping Iguatemi, ou a vacinação domiciliar, quando os profissionais da secretaria da saúde vão à casa do idoso.

Os profissionais da saúde também são vacinados no Centro de Eventos, porém em outra área e não têm contato com os idosos imunizados no local.

Já aqueles profissionais que atuam em ambientes hospitalares, públicos e privados, no atendimento direto aos pacientes acometidos pela Covid-19, estão recebendo as doses do imunizante em seus próprios locais de trabalho. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire