Homem joga agulha contra olho de técnica de enfermagem em hospital de Fortaleza

 


Homem jogou uma agulha contra o olho de técnica de enfermagem no Hospital São José, em Fortaleza, nesta terça-feira, 23. Após ser preso em flagrante, Lucas Cardoso Ferreira teve sua liberdade restituída e cumprirá medidas cautelares, de acordo com decisão da juíza de direito Adriana da Cruz Dantas.

Ele foi preso após agredir a profissional da unidade de saúde com a agulha do acesso que estava inserido nele. Lucas jogou a agulha na direção do olho da vítima, chamando-a de “vagabunda” e agredindo-a com um soco no rosto e arranhões. Ele é portador do vírus do HIV, doença infectocontagiosa de alta transmissibilidade.

O agressor precisará comparecer mensalmente na sede da Central de Alternativas Penais para informar e justificar suas atividades, além de receber orientação psicossocial voltada à prevenção de prática de crimes. Ele ainda está proibido de manter qualquer tipo de contato com a profissional atingida.

Em sua decisão, a juíza considerou que Lucas tem condições pessoais favoráveis para voltar à liberdade, porque é réu primário, além de ter “bons antecedentes" e “endereço certo”. “As medidas cautelares (são) suficientes para a garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal”, concluiu Adriana. Ela decidiu não realizar audiência de custódia em virtude da confirmação de mais de 410 mil casos decorrentes da pandemia.

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas