Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 25 de fevereiro de 2021




A estudante de Recife (PE), Maria Vitória, 15 anos, ainda está no primeiro ano do ensino do médio, mas já foca nos estudos para ingressar no curso de Medicina. Além da rotina de estudos do colégio, ela dedica duas horas do seu dia para reforçar o aprendizado em casa, por meio de ferramentas que a auxiliem a ter melhor aproveitamento. Uma delas é o Guia Enem, disponibilizado gratuitamente pelo
Educa Mais Brasil.


“Eu comecei a estudar pelo Guia as matérias porque tem tudo bem explicadinho. Tanto para atividade do colégio, como para resumo escolar ou vestibular é muito útil. Não tem aquele texto gigante que você precisa ficar horas lendo para achar a explicação que precisa. É um texto bem claro, consigo entender os conceitos e adaptar aos meus estudos”, explica Vitória.

O Guia pode ser usado como material de apoio por estudantes do ensino fundamental e médio – como também o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos. A plataforma foca nos assuntos mais cobrados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem deixar de contextualizar e relacionar um tema com diferentes disciplinas. “Outro dia, por conta da ajuda do Guia em uma atividade de Filosofia, eu tirei um 10”, conta Vitória.

Em 2020, o Guia Enem recebeu 1,2 milhão de acessos mensais. Para o gerente de Marketing do Educa Mais Brasil, Renato Dias, o grande volume de acessos é uma boa resposta para a equipe de produção de conteúdo.

“Ficamos satisfeitos e contentes como o desenvolvimento deste trabalho. O Guia Enem é realizado com seriedade e cuidado por uma equipe altamente competente que busca contribuir cada vez mais para um melhor desempenho de todas as pessoas que estão buscando transformar suas vidas através da educação. Nossa intenção é agregar ainda mais para o desenvolvimento tanto dos nossos bolsistas como para qualquer pessoa que faça uso da plataforma”, afirma Renato.

O Educa Mais Brasil é uma plataforma de incentivo estudantil que há 17 anos atua disponibilizando bolsas de estudo para todas as faixas e modalidades de ensino. Para a educação básica, os descontos são de 50%. Já para o ensino superior, o benefício vai até 70%.


Educa Mais Brasil
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire