Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 5 de fevereiro de 2021

 


Mais de 6.100 armas de fogo foram apreendidas durante todo o ano de 2020 no Ceará, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (4). A apreensão dos 6.117 revólveres, pistolas, espingardas, fuzis, rifles entre outros, representa um aumento de 11,64% em relação as 5.479 armas recolhidas em todo o ano de 2019. Média foi de quase 17 apreensões por dia.

O mês com maior número de apreensões no ano foi outubro, com 652 registros. O número alcançou o quarto maior acumulado mensal da série histórica, atrás dos meses de maio (695), agosto (687) e janeiro (664), todos do ano de 2018. Os trabalhos contaram com ações das polícias Civil e Militar.

De acordo com o secretário da segurança pública, Sandro Calmon, os armamentos foram retirados de mãos de suspeitos e servem de base para impedir ações criminosas e também para resolução de crimes em investigação.

“Com as apreensões e por meio de perícia, é possível elucidar crimes que tenham sido cometidos com essas armas. É muito importante destacar que a arma de fogo é um instrumento utilizado para a prática do homicídio, do assalto e de outros crimes, ou seja, quanto mais se tiram da rua as armas de fogo, mais se consegue evitar as ocorrências, prevenindo novos crimes”, afirmou.

Os dados de apreensão são consolidados mês a mês pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). 

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire