Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 1 de fevereiro de 2021

 


Um motorista de transporte por aplicativo foi resgatado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após sofrer um assalto na madrugada deste domingo (31), em Fortaleza. A vítima, que também é taxista, foi encontrada dentro do veículo, em um matagal localizado no bairro Conjunto Palmeiras, após uma denúncia de que um carro estava parado no local.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o motorista informou à Polícia Militar que dois homens solicitaram uma corrida na Avenida Osório de Paiva quando, durante o trajeto, anunciaram o assalto. A vítima, contudo, foi encontrada já no matagal, na Avenida Valparaíso.

De acordo com uma testemunha, o taxista teria atendido à solicitação de corrida por meio de um aplicativo de transporte. A equipe de reportagem do Diário do Nordeste solicitou nota à plataforma, mas, até a publicação desta matéria, não recebeu resposta. 

Outro motorista baleado em tentativa de assalto

Na madrugada do último sábado (30), um motorista de aplicativo foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Washington  Soares, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Conforme a Secretaria, a vítima foi socorrida por populares para uma unidade de saúde da Capital. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas ninguém foi capturado.

Em dezembro do ano passado,  uma tentativa de homicídio deixou um motorista de aplicativo e uma passageira baleados na Avenida Godofredo Maciel, na noite de terça-feira (15). Uma travesti solicitou uma corrida em um aplicativo de transporte particular, e durante a viagem, o crime aconteceu.

Ainda no último mês de dezembro,  um motorista de aplicativo foi arrastado pelo próprio veículo após reagir a um assalto e lutar contra assaltantes na Rua Peri, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, no dia 12. O caso foi registrado por câmeras de segurança. O veículo da vítima, comprado há 20 dias, foi levado pelos criminosos.  

Em agosto de 2020, o motorista por aplicativo Alexandre Fernandes, de 32 anos, despareceu na Grande Fortaleza. O corpo dele foi encontrado na BR-116 entre Aquiraz e Itaitinga dois dias depois do desaparecimento.

Prevenção

A Secretaria da Segurança informou que a Polícia Militar, todo dia, "realiza abordagens preventivas a motoristas, taxistas e passageiros em ações de fiscalização para coibir a prática de crimes contra esses profissionais e passageiros em diversos bairros de Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)". 

Batizado como Corrida Segura, o trabalho preventivo é realizado por diversas equipes especializadas da Polícia Militar, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e a Força Tática.

 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire