Conheça os suplentes que tomarão posse nesta 1ª sessão do período de 2021

 


Nesta segunda-feira (1.º) terá início os trabalhos do legislativo de Ipu, com a 1.ª sessão de abertura e a primeira sessão ordinária do ano, e já de cara com a posse de dois suplentes. Devidos a saída de dois dos 13 parlamentares que assumiram secretarias do governo do prefeito Robério Rufino, duas novas vagas se abriram e assumirão os suplentes: Sônia Pontes e Carlinhos da Várzea (ambos do PCdoB).

A sessão será presidida pela vereadora também do PCdoB, Maria Olinda Bezerra Martins. A sessão de abertura está programada para ocorrer às 17h30 no Plenário da Câmara Municipal de Ipu, com restrição para o acesso ao público devido os decretos dos Governos contra o novo coronavírus. 

Os vereadores; Zeca Rufino e Moreira Filho, ambos do PCdoB, assumiram no início do ano as pastas da Assistência Social e do Esporte. 

Conheça o perfil político dos empossados

Sônia Maria Pontes Sousa (Sônia Pontes)

Sônia Pontes, 48 anos casada com o comerciante Alfredo Fonteles, filha da ex-vereadora e presidente da Câmara Madalena Pontes, é a primeira vez depois de duas tentativas que a suplente assume uma cadeira no legislativo, após ficar na primeira suplência com 805 votos.

Na campanha de 2016, Pontes ficou na suplência após obter 654 votos, nos anos seguintes ela assumiu a secretaria de cultura de Ipu. Na campanha de 2020, após ficar quase três anos, na pasta da Ação Social, Sônia conseguiu subtrair 805 sufrágios. 

Antônio Carlos Amarante da Silva (Carlinhos da Várzea)

Carlinhos da Várzea, 61 anos, que carrega no apelido o nome do distrito onde reside, assume mais uma vez a suplência, após anos de carreira política como vereador. O edil que já assumiu a presidência da Câmara vem para sentar em uma cadeira do legislativo depois ficar na segunda suplência, após obter 770 votos 

Amarante atuou na gestão do ex-prefeito nas áreas da Ação Social e Meio Ambiante, como também chegou a assumir o cargo de porta-voz do executivo na Câmara Municipal de Ipu, como líder do prefeito. Em 2016 o parlamentar fico na 1ª suplência com 845 votos, em 2012 foi eleito por média com 746 votos.

Postagens mais visitadas