Papa inicia beatificação da brasileira Maria Teresa de Jesus Eucarístico



Papa inicia beatificação da brasileira Maria Teresa de Jesus Eucarístico
Ele reconheceu 'virtudes heróicas' de freira, que recebe título de 'venerável'.
Ela nasceu em São Paulo e morreu em São José dos Campos, em 1972.


O papa Francisco reconheceu as "virtudes heróicas" - primeiro passo no processo de beatificação e canonização - da freira brasileira Maria Teresa de Jesus Eucarístico (1901-1972), fundadora da congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

Francisco recebeu hoje o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal Angelo Amato, para assinar a promulgação do decreto correspondente, informou o escritório de imprensa do Vaticano
saiba mais

A freira, cujo nome de batismo era Dulce Rodrigues dos Santos, nasceu em São Paulo em 20 de janeiro de 1901 e morreu em São José dos Campos em 1972.

A promulgação das "virtudes heróicas" significa que a partir de agora a religiosa receberá o título de 'venerável' e se começará o processo para continuar sua beatificação.

Para que um venerável seja beatificado é necessário que tenha feito um milagre devido a sua intercessão e para que seja canonizado (santo) é necessário geralmente um segundo milagre, embora o pontífice possa evitar o procedimento.

Também hoje, o papa Francisco declarou santo o jesuíta espanhol José de Anchieta (1534-1597), conhecido por seu trabalho humanitário e evangelizador no Brasil, onde morreu e onde chegou em 1553 e conhecido por isso como o "apóstolo" do país.
 
 
G1

Postagens mais visitadas