Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 25 de fevereiro de 2021



Medida ainda está em análise em cinco comissões da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.


O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) protocolou, na Câmara do Rio de Janeiro, um projeto de lei que prevê que presos por crimes enquadrados na lei 9.099/95, aqueles de menor potencial ofensivo, sejam colocados para trabalhar em cemitérios municipais, clínicas de reabilitação para dependentes químicos, hospitais psiquiátricos, parques e jardins da capital fluminense.


O projeto foi apresentado em dezembro do ano passado e está na Consultoria Legislativa da Casa, onde é verificado se há outro semelhante. No texto da medida, o vereador justifica o projeto afirmando que há “um cenário onde municípios necessitam de mão de obra para manter e restaurar o bem público” e que, por essa razão, os presos poderiam realizar essas tarefas.


– Diante da oportunidade de cidadãos condenados, com base na lei 9.099/95 (que trata dos crimes de menor potencial lesivo exercer labor face sua condenação) fica o Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro facultado a utilizar a estrutura do município do Rio de Janeiro para que os apenados cumpram pena conforme determinação judicial – alegou o vereador.


Atualmente, o texto está em análise em cinco comissões da Casa: Justiça e Redação; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Prevenção às Drogas; Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social; além de Assuntos Urbanos. Nenhum dos colegiados emitiu parecer sobre o projeto. 
 
 
(Pleno News)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire