Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 25 de março de 2021

 


Bombeiros atuam no incêndio em Edificação Comercial. Na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Primeiramente, os Bombeiros Miliares de Horizonte (2ªCia/2ºBBM) por volta das 21h24 da noite desta quarta-feira (24) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em Edificação Comercial. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Avenida João Moreira de Paula, em Cascavel/CE.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local. De acordo com o Subtenente Evaldo Luís Tomas de Oliveira, ” no local foi constatado que a gerente da loja de eletrodomésticos envolvida no sinistro juntamente com outra funcionária atuaram no princípio de incêndio com extintores, debelando o incêndio e evitando sua propagação “, informou o comandante do socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo e aeração do ambiente. Igualmente, a guarnição atuou na aeração do ambiente que ficou tomado pela fumaça. Em suma, após o rescaldo foi implementado o isolamento. O local ficou sob responsabilidade da sua gerente.

Conforme o Subtenente Evaldo, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Não houve vítima, somente danos materiais. Em síntese, em linhas gerais, foram queimados: Um aparelho de ar condicionado de 18000 BTUS, uma cadeira, um suporte para garrafão d’água. Para a extinção do incêndio, foi utilizado pela gerente três extintores de pó químico seco e um extintor de água. Apesar do susto, não houve vítima.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam no incêndio em Edificação Comercial, sendo a guarnição: Subtenente Evaldo, Subtenente Adailton, Cabo Célio e Soldado Bernardo, na viatura AT 21.

 

(CBMCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire