BPMA apreende 13 espingardas e insumos de munições após abate de 41 pássaros em Poranga-CE

 


A Polícia Militar do Ceará, através do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), apreendeu 11 espingardas, nove munições e insumos além de 41 pássaros abatidos após denúncia de caça ilegal. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, em Poranga-CE.

Uma equipe do BPMA recebeu denúncia anônima de caça de avoantes, pássaro silvestre cuja caça é crime ambiental.

Os policiais militares foram até o local apontado, um pombal onde os animais costumam se reproduzir. Segundo a denúncia, os caçadores abatiam os animais durante o dia e, a noite, recolhiam ovos e filhotes.

Os militares adentraram na zona de mata e, após ouvir diversos disparos, saíram em direção aos caçadores, que fugiram e abandonaram o material apreendido em meio a vegetação.

Foram encontradas 13 espingardas, dois apitos que chamam as aves, nove munições calibre .36, 41 avoantes abatidas, uma gandola camuflada, nove patronas, uma mochila, três recipientes contendo chumbo e três recipientes contendo pólvora.

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Crateús, onde foi feito um Boletim de Ocorrência com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

A PMCE ressalta que informações sobre suspeitos do crime podem ser repassadas de forma anônima através do número 181 ou 190.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas