Braguinha prorroga lockdown até 04 de abril e assegura que "tomou a decisão correta no final de fevereiro"


 
O prefeito de Santa Quitéria, Braguinha (PSB) decidiu seguir o prazo decretado pelo Governo do Estado e prorrogou o isolamento social rígido no município até o dia 04 de abril, restringindo a circulação de pessoas e a manutenção das atividades consideradas essenciais.


Em publicação nas redes sociais, o gestor afirmou que "hoje, temos a certeza que tomamos a decisão correta no final de fevereiro. Os casos positivos estão diminuindo dia após dia, muitas vidas foram preservadas e não podemos baixar a guarda".


Já em vigor há 31 dias, o lockdown apresentou resultados satisfatórios quanto a média móvel de novas infecções, conforme dados das Secretarias de Saúde do estado e municipal. A taxa de transmissibilidade reduziu 38,4%, índice que ainda não é de conforto para Adeilton Mendonça.



"Os casos estão caindo. Está tendo uma diminuição, mas é preciso se manter alerta. Os hospitais referências, em Sobral e Fortaleza, ainda estão lotados, então temos que manter a cautela e seguir com as medidas", sustentou o secretário. 
 
 (A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas