Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 9 de março de 2021

 


Um cachorro de rua machucado entrou em uma clínica veterinária da Avenida Ailton Gomes, em Juazeiro do Norte, e foi acolhido para receber atendimento. As câmeras de segurança da clínica registraram o momento, na manhã deste sábado (6). O cão chegou mancando ao estabelecimento e mostrou a pata superior esquerda.

A médica veterinária Daisy Silva, dona do estabelecimento, interrompeu o atendimento que fazia na recepção e levou o cachorro para acompanhamento no interior da clínica. 

"Eu não poderia negar socorro que chega a minha porta, pedindo ajuda. Ele chegou tão quietinho, mostrou a patinha e eu fui ver o que estava acontecendo", relatou Daisy em entrevista à TV Verdes Mares. 

A médica explica que o cachorro estava com a pata dolorida devido a uma unha encravada. Durante os exames, no entanto, foi identificado um problema maior

O animal foi diagnosticado com um tumor venéreo, que causa sangramento na região peniana. Daisy explica que a doença é comum em animais de rua e ressalta que o cachorro passará por todo o tratamento necessário na clínica, com seções de quimioterapia e acompanhamento clínico. 

Após o tratamento, ele ficará disponível para adoção. "Vai ser tratado e, se tudo correr bem, vai ficar bom, será castrado e colocado para adoção. Se Deus permitir, vamos encontrar um lar muito bom para ele", afirma a médica.

 


(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire