Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 7 de março de 2021

 

Moradores de cidades vizinhas a cidade de Eusébio que enfrentam dificuldades de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (Sus) têm recorrido à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do município. A situação ocasionou, nesta sexta-feira (5), a superlotação dos únicos 11 leitos disponíveis para internações por Covid-19 na cidade.


Ao longo desse dia, sete dos 13 pacientes com o novo coronavírus que foram atendidos no equipamento eram de Aquiraz, Fortaleza (bairro Messejana) e Itaitinga. Todos não residentes foram transferidos para hospitais da Capital. Neste sábado (6), não houve novos registros.


Como não há Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para Covid-19 em Eusébio, os pacientes em estado grave são atendidos na própria Upa, que dispõe de estrutura adaptada. Atualmente, quatro pessoas com Covid-19 estão em máscara hospitalar com reservatório e quatro usam cateter nasal, totalizando oito internados no local.


Outros 50 residentes estão na rede do SUS, distribuídos em hospitais do Estado e de Fortaleza. A estrutura dessa Upa inclui 11 leitos adultos e três pediátricos. Dois deles estão na sala vermelha (casos mais críticos). Ao todo, 13 têm ponto de oxigênio para a utilização de máscara ou cateter. No remanescente, quando há necessidade, incorpora-se o cilindro envasado. 

O POVO


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire