Operação 'Cessar Fogo' cumpre em Ipu e outras cidades da região 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão




Na manhã desta quarta-feira (24/03), foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte a operação "Cessar Fogo", onde efetivamente cumpridos 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

A ofensiva, que contou com o apoio de aproximadamente 60 policiais (civis e militares) e ocorreu em diversas cidades do estado do Ceará (Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipu, Hidrolândia, Itapajé e Fortaleza), se deu em decorrência da instauração do Inquérito Policial 458-09/2021, instaurado com o fito de investigar um duplo homicídio ocorrido em 20/02/2021 na cidade de Guaraciaba do Norte.

As investigações concluíram que o crime está relacionado a tentativa de uma organização criminosa de âmbito nacional se instalar no comando do tráfico de drogas da cidade.

Durante os cumprimentos de mandados de prisão e busca, foram encontrados na casa de alvos da operação (casal) diversos materiais ilícitos, tais como; 650 gramas de droga, balança de precisão, pistola calibre .40, revólver calibre 38, 2 carregadores de pistola, 41 munições de calibres variados, 4 aparelhos celulares, dinheiro em espécie e 1 motocicleta Honda/NXR 150, cor vermelha, observação o veículo sem placa (placa OIA-2526 inscrição de São Benedito-CE, adultera, encontrada no quintal dos autuados) e com chassi raspado, moto com queixa de roubo. Em decorrência dos fatos , foi lavrado pelo delegado Dr. Rômulo de Oliveira Melo o auto de prisão em flagrante 458-17/2021.






Repórter Francisco José


Postagens mais visitadas