Presidente da CDL de Ipu busca equilíbrio nas ações do combate a Covid-19 junto a Prefeitura

 


O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipu (CDL), Sebastião Filho, esteve na manhã de hoje (09/03) reunido com o Prefeito Robério Rufino, o Secretário de Saúde Sebastião Rufino, dentre outras autoridades.

A reunião presencial teve como objetivo principal a busca de um equilíbrio nas ações do combate a Covid-19.

Segundo o Presidente Classista. "Continuamos nossa luta incessante no combate a essa pandemia, o comerciante Ipuense não é um negacionista e muito menos um irresponsável, somos homens e mulheres trabalhadores e vocacionados a fazer o bem. Estamos diuturnamente dialogando com a Gestão Pública, mostrando que precisamos entender algumas características do nosso interior. Falo e repito, devemos conter as aglomerações, o empreendedor mais do que nunca terá que se responsabilizar pelas boas práticas de higiene dentro dos seus estabelecimentos. Precisamos unir forças para salvarmos vidas e a nossa economia.

Não podemos sacrificar uma pequena parte do comércio de rua que não comercializa produtos essenciais e que também não gera aglomerações.

Precisamos elaborar ações inteligentes e eficientes, não podemos mais buscar soluções simplistas.

Situação complexa requer medidas complexas e assertivas. Sei que decretar Lockdown parece o melhor caminho, mas não é, simplesmente é o caminho mais rápido para lugar nenhum.

Nós comerciantes   estamos também focados em salvar vidas e evitar transtornos financeiros para empreendedores e seus familiares.

Sou um homem de convicções, e acredito que o fechamento de algumas lojas que não aglomeram e que poderiam até nos auxiliar na conscientização e fiscalização em nosso centro Comercial, não é correto."

Sebastião Filho conclui suas palavras com o bordão: "Conscientização e fiscalização sim. Lockdown NUNCA!"

 

 

 

Postagens mais visitadas