Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 9 de março de 2021

 


Ocorreu no Fórum de Ipu na manhã desta terça-feira (09/03) uma audiência com o Promotor de Justiça Dr. Ítalo, o prefeito Robério Rufino, o secretário de Saúde Sebastião Filho e o Procurador do Município Dr. Pedro César Tavares, o assunto as medidas de enfrentamento por parte do município contra a Covid-19. 

O prefeito ressaltou no encontro dos motivos que o município resolveu decretar 'lockdown' informando que foi uma decisão em conjunto com todos os municípios da Ibiapaba, porém enfatizou com o município de Tianguá, foi o único que voltou atrás da decisão, fato que causou desconforto com os demais.

Robério disse ainda que a cada sete dias, após avaliação técnica, um novo decreto será emitido. Sebastião Rufino informou que o índice de infecção realmente aumentou em Ipu, mas que há estabilidade em relação aos casos graves. 

O secretário de saúde disse que o município tem atualmente 33 cilindros de oxigênio, quantidade suficiente para a demanda e para reserva, portanto a cidade não terá problema com relação a isso.

Em sua fala o promotor de Justiça explicou e cobrou a necessidade da efetividade fiscalização rígida, para fazer cumprir o decreto estadual, ressaltando que vai acompanhar e fiscalizar pessoalmente a atuação da Prefeitura no Combate a Covid-19.   

 

 

 

 

 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire