Veja o que abre e fecha no Ceará no feriado de São José nesta sexta (19)







O feriado de São José, padroeiro do Ceará, nesta sexta-feira (19), pode alterar o funcionamento de algumas atividades consideradas essenciais, as únicas com permissão para funcionar devido ao decreto do Governo do Ceará que estabeleceu isolamento social rígido no último dia 15 de março.


Em razão do decreto, vale reforçar que atividades não essenciais não podem funcionar independentemente do feriado, como por exemplo:

Escolas
Universidades
Comércio e lojas de rua
Shopping
Farmácias


Nas farmácias, o funcionamento é facultativo, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma-CE).


Supermercados


Os supermercados funcionam normalmente, respeitando as medidas do decreto. O Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Ceará alerta apenas para que a população fique atenta ao horário de funcionamento, pois alguns estabelecimentos reduziram o funcionamento.


Bancos e lotéricas


Agências bancárias e lotéricas não funcionarão. Contudo, nas seguintes cidades, agências da Caixa Econômica vão abrir, e fico facultado o funcionamento de lotéricas (cabe à administração do estabelecimento decidir se abre ou não).


G1/CE

Postagens mais visitadas