Ação da PMCE termina com três armas de fogo artesanais apreendidas e dois adolescentes detidos na Capital

 


Uma saturação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta de 00h de hoje, 22, terminou com a apreensão de duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38, todas de fabricações artesanais. Ainda, na mesma ação, foram encontradas 15 munições, uma balança de precisão, 26 trouxas de drogas de cocaína e crack, um tijolo pequeno de maconha e um aparelho celular. O material foi achado na posse de dois adolescentes de 17 anos, travessa Santa Luzia, bairro Siqueira, em Fortaleza-CE.

O fato aconteceu quando uma composição do 17º Batalhão Policial Militar (17ºBPM) levantou informações que na comunidade do Urubu havia homens, integrantes de grupos criminosos, escondidos em uma residência. No local, foi realizado o cerco policial, momento que os suspeitos notaram a presença dos policiais e tentaram se evadir pelos telhados, atirando com armas de fogo contra a patrulha. Ao cessar os disparos, foi realizada uma varredura e os dois menores de idade foram presos em posse do material supracitado.

Ambos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi realizado um ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas