Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 8 de abril de 2021

 


Mais uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (06), na apreensão de um veículo clonado. O transporte, que estava em uma revenda de veículos, foi apreendido no bairro Maraponga – pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. De acordo com as investigações, o veículo foi adulterado pelo mesmo coletivo criminoso, que rouba os veículos, adultera seus sinais identificadores e vende.

Após a apreensão de um carro clonado, tomado de assalto em novembro de 2020, e recuperado, na última segunda-feira (05), pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), os policiais civis continuaram as investigações para identificar os autores da comercialização dos veículos adulterados. Deste modo, na manhã de ontem (06), os policiais apreenderam um segundo carro que, após vistoria, foi constatado que tratava-se de um carro clonado.

De posse do segundo carro, os investigadores descobriram que o suspeito de revender os carros se passa por advogado, buscando não chamar atenção de seus clientes. Já são dois veículos clonados que foram apreendidos. Para o delegado da DRFVC, Pedro Viana, é fundamental alertar aos futuros compradores sobre os cuidados que devem ser tomados para não adquirirem um carro ou uma motocicleta clonada, uma vez que, um dos carros apreendidos estava com uma mulher que não sabia que o carro era oriundo de um roubo.

“O cidadão que for adquirir veículos usados e seminovos deve se certificar do local onde está fazendo a compra. Busque lojas credenciadas e pessoas que você tenha confiança. Evitem compras em lugares desconhecidos, ou em feiras, por exemplo. E após a realização da compra desse transporte, atente-se aos sinais identificadores dos veículos, observe as placas, tente fazer uma consulta antes da finalização da compra, isso lhe certificará, e, principalmente, lhe prevenirá de se tornar vítima de uma ação criminosa como essa”, destacou Pedro Viana.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire