Após perder os pais para a Covid-19, médica grávida morre por causa da doença



Dias depois de perder os pais para a Covid-19, a médica paranaense Carmela Louro Caneppa, de 36 anos, também morreu em decorrência de complicações do coronavírus. A jovem estava grávida de cinco meses e o bebê também não resistiu.


Carmela estava internada na Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão, mas não resistiu à evolução da doença, deixando um filho de dois anos e marido. O pai dela, o médico João Caneppa, de 72 anos, perdeu a vida em 15 de março, e a mãe, a professora aposentada Neuza Caneppa, de 66, morreu em 13 de abril.


O irmão da médica, o engenheiro eletricista Rodrigo Caneppa, de 40 anos, contou que o pai foi o primeiro a ser diagnosticado. O teste apontou positivo para o coronavírus apenas três dias antes do falecimento.



"Nosso pai acabou se contaminando em um atendimento médico, mas o primeiro teste deu negativo e continuou trabalhando. Ele começou a sentir os sintomas e deu positivo no segundo exame, mas isso três dias antes do falecimento. A minha irmã se contaminou cuidando dele e imagino que nossa mãe também", relatou.


A morte da família foi lamentada por diversos amigos nas redes sociais. Rodrigo diz que as homenagens são resultantes do empenho dos três em suas respectivas carreiras.


Enfrentamento a Covid-19
O pai estava com idade para se aposentar, mas decidiu continuar atuando na pandemia em razão da escassez de médicos na cidade de Planalto. A mãe, mesmo após se aposentadoria das salas de aula, permaneceu atuando em projetos de incentivos à leitura.


Já Carmela quis seguir os passos do pai e optou por também atender em uma cidade do interior. Ela era médica em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná.


"Não imaginávamos o tamanho do carinho que a população e amigos tinham por eles. Os três dedicaram as suas carreiras para atender cidade pequena, não escolheram os grandes centros. O pessoal tinha muito carinho mesmo", comentou.


As prefeituras de Planalto e Santo Antônio do Sudoeste emitiram nota lamentando a morte dos três.


UOL Notícias

Postagens mais visitadas