Você está em: REGIONAL // Notícia de Anselmo // 5 de abril de 2021



 Moradores da cidade de Catunda foram surpreendidos na manhã deste domingo (04) com um ataque de abelhas na região central. Quem passava pela avenida 7 de Setembro e outras ruas próximas, fosse a pé ou em algum transporte, era atacado com várias ferroadas, abandonando ali mesmo a moto ou a bicicleta e correndo em busca de atendimento médico.

Pelo menos cinco pessoas deram entrada com picadas no Hospital Geral. Após assistência e observação, foram liberadas e passam bem. Um dos casos que chamou a atenção foi de uma atendente de farmácia, que acabou caindo no chão diante do violento enxame e ficou com ferimentos pelo corpo.





O enxame chegou a invadir o banheiro de uma residência, com centenas delas e assustando os moradores do local. A situação foi controlada por um grupo de apicultores local.

As abelhas podem representar muito mais perigo do que se imagina. Um ataque desse inseto pode ser fatal e, em casos raros, o indivíduo hipersensível pode morrer em virtude de uma única ferroada.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas não cutuquem ou façam barulhos altos próximos a colmeias. Em caso de ataque, uma das instruções é que se procure abrigo e se abaixe, enquanto ainda não foi picado. O bombeiro explica que, ao picar, a abelha deixa no corpo da vítima parte do abdome, o que atrai o restante do enxame, causando um ataque múltiplo, além de dor intensa e mal-estar. 

(A Voz de Santa Quitéria)




Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire