Hospital São Francisco se manifesta em Nota sobre denuncia do Vereador







Em nota o Hospital disse: Infelizmente, em meio a nossa comunidade, composta em quase sua totalidade por pessoas íntegras e de bons princípios, surgem às pessoas do mal para disseminar injúrias, calúnias e principalmente atacar a reputação. A tecnologia, pela qual várias plataformas de mídia se utilizam para disseminar as informações, lamentavelmente, servem para prática do bem ou do mal.

E hoje, repete-se uma fala que alguém proferiu no início do século passado, “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Mas quem tem capacidade plena de julgar, a ponto de definir quem é o honrado, quem é o honesto, quem é o justo? As pessoas são tentadas a acreditar no primeiro boato que se lhe diga. Não importa em confirmar primeiro se a notícia é verdadeira. Se foi mostrado em áudio ou vídeo, então o julgamento está feito, tudo fala por si mesmo ou vale mais do que mil palavras, mesmo que os envolvidos possam contra argumentar para defender ou esclarecer os fatos narrados em questão.

O Hospital São Francisco de Assis, vem a público esclarecer a ocupação de leitos de enfermaria cedidos para Prefeitura Municipal de Grajaú, no tratamento exclusivo da covid -19. A ocupação dos leitos de enfermaria hoje encontra-se com taxa de 36 %(aproximadamente), conforme planilha descrita: OCUPAÇÃO DE ENFERMARIA COVID-19 EM 04/04/2021-HS 15:32. LEITOSDISPONIVEL 17 OCUPAÇÃO 06 PORCENTAGEM POR LEITOS Aproximadamente 36% E DISPONÍVEIS 11 *sendo duas enfermarias com capacidade para 12 leitos não utilizado disponível. Destacamos a importância do Hospital São Francisco de Assis no atendimento do paciente para Clínica medica e Pediátrica, uma vez que o mesmo é conveniado pelo SUS. No que tange os leitos vazios, citado pelo vereador Ancelmo Barros ficam disponíveis para outras patologias como traumas, cirurgias entre outros.

A presença do coronavírus na parcela mediana do risco trouxe a necessidade de estabelecimento de ações de planejamento para garantir o atendimento, o que ocasionou a rede hospitalar trabalhar com fluxograma. Concluímos que a batalha contra a covid-19 deve ocorrer com apoio integral da sociedade, em todas as esferas de participação do poder, não poderíamos estar de fora. Desde o ano de 2020 o Hospital São Francisco de Assis sem ônus entregou a Prefeitura Municipal de Grajaú o espaço físico para instalação dos 10 (Dez) leitos de UTI e um espaço de enfermaria com capacidade 29 (Vinte e Nove) internações. Sempre primando pelo interesse da população, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos. HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
 
 
O POVO

Postagens mais visitadas