Governo decide usar Forças Armadas na campanha de vacinação



 
Diante da redução do ritmo de vacinação em alguns municípios e estados, o Governo Federal decidiu, neste sábado, 3, avançar com o plano de usar militares das Forças Armadas na campanha de vacinação contra a COVID-19 no Brasil.

Segundo informou O Globo, a decisão foi tomada na manhã deste sábado em reunião com os ministros da Defesa, Braga Netto, e da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Por determinação do nosso presidente da República, que está pessoalmente empenhado em aumentar a cobertura vacinal do país, nós teremos o apoio das Forças Armadas, seja na logística de distribuição de vacinas, seja através do corpo técnico da área de saúde, ajudando estados e municípios a vacinar a população brasileira de uma maneira muito efetiva”, disse Marcelo Queiroga em coletiva à imprensa.

Até o momento, o Governo Federal já distribuiu mais de 41 milhões de doses a estados e municípios, mas apenas pouco mais de 24 milhões foram aplicadas. Neste semana, o País vinha registrando números ascendentes do número de aplicações diárias, chegando a ultrapassar a marca de 1 milhão de doses por dia.

Focus.jor

Postagens mais visitadas