Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 5 de abril de 2021


 
Um balanço da Secretaria de Turismo do Estado, com dados atualizados até às 18 horas desse domingo (4), mostra que 12.579 pessoas entraram no sistema de cadastro para pleitear o recebimento do auxílio destinado aos trabalhadores desempregados de bares e restaurantes no Ceará.

Desse total, 8.593 estão automaticamente excluídos porque se encontram fora do perfil estabelecido no programa. O auxílio, a ser pago pelo Governo do Estado em duas parcelas, é de R$ 1.000,00, e despertou a atenção de milhares de pessoas que enfrentam dificuldades para se alimentar e manter em dia contas básicas nesse período da nova onda da pandemia da Covid-19.

O que chama a atenção nos números apresentados pela Secretaria de Turismo é que mais de 70% dos pretendentes ao benefício não atendem ao perfil exigido para o credenciamento. O sistema de inscrições (cadastroauxilio.setur.ce.gov.br) começou a funcionar na última segunda-feira e fica aberto até o próximo dia 8, ou seja, próxima quinta-feira.

Entre os inscritos, até o momento, 3.986 estão credenciados a entrar na fase final de avaliação, que começa no dia 9, para receber o benefício. O Governador Camilo Santana anunciou a ajuda de 1.000 reais, em duas parcelas, para 10 mil trabalhadores do setor de bares e restaurantes.

 
O POVO


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire