Ceará aplicou 1.706.277 doses de vacinas contra Covid-19 desde início da campanha de vacinação no estado

 

O Ceará aplicou1.706.277 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de vacinação no estado até o momento. O dado foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (21) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Conforme a Sesa, 1.203.384 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose do imunizante, enquanto 502.894 já receberam as duas doses da vacina contra o novo coronavírus. Além disso, o estado do Ceará já recebeu, até o momento, 2.110.250 doses de vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Vacinação em Fortaleza

A partir desta quarta-feira (21), a imunização contra a Covid-19 em Fortaleza será ampliada para o público a partir de 60 anos de idade. A informação foi confirmada pelo prefeito José Sarto Nogueira (PDT), por meio das redes sociais.

Neste feriado de Tiradentes, a vacinação na capital cearense ocorre em 42 postos de saúde, além dos quatro drive-thrus convencionais, para acelerar o processo de imunização das pessoas a partir de 60 anos e de profissionais de saúde agendados.

Os postos de saúde funcionam de 9h às 17h. Além deles, os centros de vacinação dos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, do Centro de Eventos e da Arena Castelão também estarão disponíveis. 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas