Com leitos lotados, hospital aguarda conclusão de anexo de campanha em Sobral

 


Com leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) lotados com paciente com Covid-19, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no interior do Ceará, aguarda a conclusão do hospital de campanha. A obra da unidade anexa teve início em 21 de março.

De acordo com o HRN, a operacionalização da unidade depende da finalização de processos como instalação de gases medicinais, recebimento de materiais e contratação de pessoal, que estão em fase de execução.

Conforme a plataforma Integrasus, atualizada às 6h04 desta quinta-feira (15), 14 pessoas aguardam vagas em leitos no HRN. Destas, seis estão na fila por leitos em UTIs e oito no aguardo de leitos de enfermaria. A plataforma também mostra que a taxa de ocupação na unidade hospitalar é de 100% nos leitos de UTI e 98,3% nos leitos de enfermaria.

As unidades de campanha são estruturas provisórias, montadas de forma emergencial em situação de crise na saúde. No caso do HRN, a estrutura montada contará com 60 leitos para atender aos pacientes de Sobral e de regiões vizinhas.

A cidade já possui um hospital de campanha em funcionamento, que é o Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, reativado pela prefeitura em fevereiro deste ano para atender pacientes com o novo coronavírus.

Até a manhã desta quinta, Sobral registrou 19.866 mil casos confirmados de Covid-19 e 504 óbitos pela doença desde o início da pandemia. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas