Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 15 de abril de 2021

 


Com leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) lotados com paciente com Covid-19, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no interior do Ceará, aguarda a conclusão do hospital de campanha. A obra da unidade anexa teve início em 21 de março.

De acordo com o HRN, a operacionalização da unidade depende da finalização de processos como instalação de gases medicinais, recebimento de materiais e contratação de pessoal, que estão em fase de execução.

Conforme a plataforma Integrasus, atualizada às 6h04 desta quinta-feira (15), 14 pessoas aguardam vagas em leitos no HRN. Destas, seis estão na fila por leitos em UTIs e oito no aguardo de leitos de enfermaria. A plataforma também mostra que a taxa de ocupação na unidade hospitalar é de 100% nos leitos de UTI e 98,3% nos leitos de enfermaria.

As unidades de campanha são estruturas provisórias, montadas de forma emergencial em situação de crise na saúde. No caso do HRN, a estrutura montada contará com 60 leitos para atender aos pacientes de Sobral e de regiões vizinhas.

A cidade já possui um hospital de campanha em funcionamento, que é o Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, reativado pela prefeitura em fevereiro deste ano para atender pacientes com o novo coronavírus.

Até a manhã desta quinta, Sobral registrou 19.866 mil casos confirmados de Covid-19 e 504 óbitos pela doença desde o início da pandemia. 

 

(G1/CE)

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire