Comerciantes cedelistas manifestaram através de Outdoors descontentamento com o modelo de isolamento rígido implementado pelo Governo Estadual e Municipal.



Foram instalados 10 Outdoors na cordilheira Ibiapabana com a mensagem "Conscientização e fiscalização sim. LOCKDOWN NÃO!”.  As instalações das placas publicitárias tiveram início na cidade de Viçosa do Ceará e o seu término na cidade de Ipu.

Conversamos com a Diretora Distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL/base Ibiapaba), Terezinha Araújo. Segundo a Líder Classista: " Depois de muito diálogo chegamos ao consenso que nós empresários, geradores de emprego e renda na Ibiapaba deveríamos manifestar para toda a sociedade o nosso posicionamento em desfavor ao Lockdown.

Honestamente não consigo entender porque estamos sendo punidos. Estamos usando todos os protocolos sanitários, estamos colaborando no combate à pandemia, mas mesmo assim estamos sendo prejudicados sem o direito de ser ouvidos."

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipu, Sebastião Filho, manifestou-se dizendo: "O modelo de isolamento empregado no interior cearense, em cidades com uma população abaixo de 50 mil habitantes não tem o menor sentindo. Lojas de móveis, lojas de calçados, lojas de roupas estão todas fechadas, essas lojas não aglomeram. O fechamento dessas lojas não mudará em nada a disseminação do vírus.

Existe por parte da maioria dos gestores públicos a falta de entendimento do que seria correto a se fazer. Acredito que um alinhamento maior entre comércio e Gestão Pública traria resultados positivos para o combate à Pandemia.

Precisamos apostar na conscientização e fiscalização, não podemos sacrificar alguns poucos comércios que estatisticamente já foi comprovado que o índice de contágio por coronavírus dentro desses estabelecimentos são extremamente baixo.

Temos que tomar como exemplo a cidade de Tauá, que vem fazendo um trabalho diferenciado no combate à pandemia dentro do Estado. O Comércio de rua da cidade de Tauá está agora de portas abertas, respeitando o uso de máscaras, distanciamento social dentre vários outros protocolos sanitários.

Os Prefeitos das cidades Ibiapabanas estão deixando muito a desejar no combate ao vírus, isso sem falar no radicalismo desacerbado em que até os bancos e supermercados foram fechados em algumas cidades do Maciço Ibiapabano, mostrando o total despreparo para lidar com uma situação tão sensível que envolve vidas e economia. "

Postagens mais visitadas