Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 7 de abril de 2021

 


Dezenas de pessoas foram enganadas por um falso agenciador de vagas de emprego em Fortaleza. O suspeito solicitou que as vítimas fizessem um exame admissional no valor de R$ 28; quando elas chegaram ao local marcado para entregar os documentos da contratação descobriram que se tratava de um prédio residencial, e a oferta de emprego era, na verdade, uma fraude.

Uma moradora do condomínio relatou que desde terça-feira (6) pessoas chegam ao local em busca da empresa de empregos que não existe. Segundo a mulher, na manhã desta quarta (7), a quantidade de pessoas foi tão grande que formou uma aglomeração em frente ao prédio. A Polícia Militar foi acionada para o local.

Conforme as vítimas, entre as vagas ofertadas pelo falso agenciador estava a de auxiliar de serviços de limpeza, com salário inicial de R$ 1.185, além de outros benefícios. Os anúncios foram divulgados em um site de vendas.

Entrevista pelo WhatsApp

Lucas Alves da Silva, 19 anos, ficou sabendo da vaga através de um site de empregos e enviou o currículo para um e-mail indicado no anúncio.

Segundo o jovem, que está desempregado há quatro meses, o falso agenciador entrou em contato com ele através de mensagens no WhatsApp e informou que ele foi aprovado para a seleção, que consistia em responder uma série de perguntas sobre ele e os conhecimentos para a vaga que ele estava concorrendo. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire