Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 29 de abril de 2021

 


Nesta quarta-feira (28/04) em comemoração ao "Dia da Educação", o Prefeito Robério, o líder político Sérgio Rufino, a secretária de Educação Terezinha Rufino e a sub secretária Rosielle estiveram presentes nas escolas: EMEB Abdias Martins de Sousa Torres, EMEB N. Sra. de Fátima e EMEB Deputado Murilo Rocha Aguiar, nesta ocasião realizaram, de forma simbólica, a entrega dos "kits escolares" aos alunos.

Se fizeram presentes também, a coordenadora do PAR, Sra. Claudinha Andrade, superintendentes das escolas, núcleo gestores, alunos, pais de alunos, professores e funcionários.

No dia 28 de abril comemora-se o "Dia Mundial da Educação" e, este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado. A data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o "Fórum Mundial de Educação", simboliza o acordo entre essas nações diante do desenvolvimento da educação até 2030. O acordo procurava, sobretudo, encorajar a construção de uma sociedade mais justa através da educação e da participação da família. Coincidentemente, mais de duas décadas após essa data se firmar no calendário, a educação mundial vive um processo de reformação.

A Educação em tempos de pandemia da Covid-19 - Faz um ano que o ensino digital à distância entrou nas casas (daqueles que possuem acesso à internet, vale ressaltar) e revelou os obstáculos dos métodos de aprendizagem e a desigualdade social no Brasil. A educação foi obrigada a se reinventar dentro de um curto espaço de tempo, impossibilitando a formação dos professores diante do novo normal imposto pelo sistema remoto e o apoio às famílias na hora de direcionar os alunos durante este processo. (Site ABC do ABC).

 


 

(Aconteceu Ipu)


 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire