Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 6 de abril de 2021

 


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), deu posse, nessa segunda-feira (5), a 1.250 professores aprovados no último concurso para a rede pública estadual de ensino. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Youtube e contou com a participação da secretária da Educação, Eliana Estrela. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo; a coordenadora de Gestão de Pessoas da Seduc, Marta Emília Vieira; a gestora da Escola Governador Luiz de Gonzaga da Fonseca Mota, Maria de Fátima Bezerra; e a professora da rede estadual Raniele Sampaio. A coordenadora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 18, Luciana Brito, foi a mediadora do diálogo.

As nomeações dos professores foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará no último dia 31 de março. Até junho, outros 1.250 professores serão convocados, totalizando os 2.500 aprovados no certame, e que ingressarão nas escolas estaduais ainda em 2021. A ação reafirma o compromisso do Governo do Ceará com a categoria.

Eliana Estrela comemora a chegada dos novos educadores. “A educação do Ceará passa a ser vitrine para todo o Brasil não só pelos bons resultados, mas também, pelos construtores desses resultados: professores comprometidos, qualificados, competentes, que acreditam no que estão fazendo, a exemplo do que estão realizando na pandemia, reconstruindo a sua agenda e se reinventando para não perder o vínculo com o aluno, num esforço muito grande. A lição da escola é a transformação de vida, a construção de sonhos. E isso passa pelas mãos dos educadores. Estamos de braços abertos. Que todos possam desenvolver um trabalho pé no chão, com coerência, responsabilidade, tendo foco no aluno”, ressalta a secretária.

Raniele Sampaio, professora de Matemática na Escola de Ensino Médio (EEM) Deputado Fausto Aguiar Arruda, em Pacatuba, e na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Professor Edmilson Pinheiro, em Maracanaú, representou os professores empossados na solenidade. “É com imensa alegria e satisfação que estou aqui. Estamos todos muito felizes por essa vitória, porque não foi fácil. Abdicamos de muitos momentos para estudar para o concurso, até chegar à aprovação. É a realização de um sonho”, festeja.

Áreas

Os professores nomeados atuarão em unidades de ensino de todo o Ceará, nas 13 disciplinas do Ensino Médio, mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O concurso foi constituído de três etapas: prova objetiva; prova prática e avaliação de títulos.

Fátima Bezerra, diretora da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Governador Luiz de Gonzaga da Fonseca Mota, em Fortaleza, considera a entrega do termo de posse um ato de esperança em meio ao contexto mundial atual. “A semana inicia com um toque especial de felicidade, diante de um momento tão delicado pelo qual passamos. É o momento em que muitos sonhos estão se tornando realidade. Receber cada colega professor é uma felicidade. Estamos aqui para aplaudir cada um de vocês. Que todos consigam se envolver na história de cada aluno”, aponta.

Vitória

Anízio Melo julga que a posse dos professores é mais uma conquista no sentido de consolidar o Ceará como referência na educação pública brasileira. “Essa geração que está chegando nos empolga muito. Os educadores entram pela porta da frente do serviço público e constituem mais uma luz em defesa da educação”, frisa.

O exercício dos profissionais terá início no próximo dia 7 de abril, durante evento pedagógico online realizado por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e unidades de ensino de lotação dos professores empossados. Ao todo, 517 escolas da rede estadual, distribuídas em 148 municípios, receberão os professores aprovados.

Os procedimentos para posse serão realizados pelo professor nomeado, exclusivamente, no endereço eletrônico http://convocacaoconcurso.seduc.ce.gov.br.

Para mais informações relativas ao concurso, clique aqui.

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire