Motorista é encontrado morto em matagal dentro do próprio veículo após fazer corrida


 

Um motorista foi encontrado morto dentro do próprio veículo na tarde deste domingo (18), após fazer uma corrida para o município de Pindoretama, na Grande Fortaleza. Francisco Lopes Gama, 49 anos, conhecido como Galego, foi localizado em um matagal entre as cidades de Pindoretama e Cascavel.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) afirma que a vítima teve lesões provocadas por disparos de arma de fogo. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e fez os primeiros levantamentos sobre o caso. A Polícia Militar realiza buscas na região para tentar identificar e localizar os suspeitos do crime.

Gama era morador do Bairro Paupina, em Fortaleza, e o corpo dele vai ser velado na manhã desta segunda-feira (19), em uma igreja da região. O enterro vai acontecer na cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte, terra natal do motorista.


Conforme o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado do Ceará (Amap), Rafael Keylon Gomes da Silva, a vítima não estava trabalhando pela plataforma de aplicativo durante a viagem e havia sido acionada por uma cliente particular. "Ele estava rodando como central de 'táxi amigo' e não pelo aplicativo.(...) Consultamos a 99 e a Uber e elas declararam que não foi feito nenhum pedido de corrida dessa pessoa para Pindoretama, ou seja, ele não ligou o aplicativo, foi para lá com essa corrida e aconteceu isso", afirma Rafael.


Ainda não há informações sobre a pessoa que chamou o motorista para a corrida e o caso está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel.


Corrida corriqueira
Conforme o filho de Francisco, Diego Gama, a cerca de cinco meses o pai fazia corrida com destino a Pindoretama para a mesma pessoa. "Ele saia para lá para buscar e deixar ela, mas já era normal, não era coisa de um mês, têm uns cinco meses. Desde o ano passado que ele fazia essa corrida, era acostumado ir e sempre que voltava de lá trazia algo para nós", relata.


No domingo (18) o motorista se despediu da família por volta das 2h da madrugada e não manteve mais contato. A família procurou a polícia e às 16h foi informada que o corpo de Francisco havia sido localizado em um matagal. Não há informações sobre a passageira. "A gente não sabe o nome dela, como ela é, quantos anos tem, a gente não sabe de nada. Porque como ele fazia corrida para cliente confiável, até amigos dele, a gente não questionava quem era, como era e para onde era. Ele foi deixar ela lá na madrugada e provavelmente alguém fez isso com ele", afirma Diego.


Francisco era casado há mais de 20 anos e para Diego a morte do pai deixa uma dor irreparável. “Tá difícil acreditar que perdi meu pai. Um grande amigo, um grande pai, um herói, principal inspiração, perdido de uma forma tão trágica, uma forma que eu jamais esperaria perder".



G1 CE

Postagens mais visitadas